Pular para o conteúdo

Dicas para você decorar sua loja

outubro 12, 2009

loja-roupas-masculinasVeja algumas dicas que preparamos para ajudar você a decorar sua loja. O que pode parecer uma tarefa meramente de escolha de móveis e layout de acordo com seu gosto, na verdade envolve ergonomia, circulação de clientes, funcionários e mercadoria, e até noções de marketing, já que toda a decoração terá que levar em conta produto, público-alvo, praça e muito mais. O primeiro passo é definir o layout da loja, pensando onde deverão estar expostos os produtos, onde ficará o balcão, o caixa, por onde circularão clientes e funcionários, onde ficarão as vitrines, etc.

Organizado o espaço, decida de que forma com que cores serão dominantes, pensando no perfil do público-alvo. Se for uma loja infantil, as cores vibrantes não podem faltar; se for uma loja ultra-sofisticada, pode perfeitamente “arriscar” com pretos, brancos ou tons sóbrios. Na decoração, a cor é tudo, por isso, saiba escolher aquela que melhor combina com sua loja. Quanto ao mobiliário, escolha de acordo com o tipo de ambiente que quer criar – minimalista, romântico, zen, tecnológico, mas lembre-se que a circulação não pode ser um problema!

Apesar de uma boa decoração e da exposição de mobiliário ser fundamental para uma loja agradável e apelativa, os grandes protagonistas são, sem dúvida, os seus produtos. Quanto mais produtos estiverem expostos melhor, ora ninguém gosta de entrar numa loja vazia! No entanto, ninguém aprecia o extremo – uma loja tão atulhada que, para além de não ser possível ver quase nada, até temos medo de nos mexer! Prateleiras ou estantes uniformes dispostas ao longo de uma parede inteira conferem um visual agradável e organizado, permitindo que se destaquem mais os produtos e menos a decoração – ideal para uma sapataria ou livraria, por exemplo. Em eletrônicos, cuidado com o excesso de informação. Os produtos são visualmente complexos, e excesso de vidro e espelhos prejudica a identificação do produto.

Agrupar produtos semelhantes ou por gênero, por cores ou funções são todas elas formas fáceis e eficazes de organizar a sua loja. Pequenos espaços com a conjugação de vários artigos para criar um ambiente específico ficam sempre bem e ajudam o cliente a definir o que ficaria bem nas suas casas. O mesmo aplica-se ao vestuário: exibir a conjugação de calças, blusas e acessórios  são elementos sempre muito apreciados. Cuidado também com a cor, o produto deve constrastar com o fundo, mas este não pode ser mais chamativo que o produto.

Unidade estética também é fundamental, para que não pareça que você comprou seus móveis num brechó, a não ser que esta seja a intenção. Os móveis, painéis e vitrines devem ter acabamento dos mesmos tons, de preferência dos mesmos fornecedores. Por isso, conte com a MCM para fornecer toda a decoração de sua loja, da vitrine ao caixa, com acabamento de qualidade, praticidade, ótima organização e exposição do produto, e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Clique aqui para saber mais

Clique aqui para saber mais

About these ads
Um Comentário
  1. Amarildo Link Permanente

    Amigo qual o valor da prateleira em madeira da foto.
    E o valor do cabideiro e demais acessorios.
    Eu fiquei muito interessado pelos produtos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: